A exchange de criptomoedas descentralizada (DEX) PancakeSwap anunciou uma parceria estratégica com o Google Cloud. O intuito dessa colaboração é aprimorar o ambiente de negociação oferecido pela plataforma, aproveitando os recursos escaláveis e a tecnologia fornecidos pela suíte de computação em nuvem.
Entre os benefícios trazidos por essa colaboração está o fato de o Google Cloud oferecer aos usuários acesso aos endpoints do BNB, possibilitando a realização de transações de forma eficiente.
Além disso, a escalabilidade da plataforma é garantida, suportando tráfego pesado e prevendo de maneira precisa o aumento do fluxo de usuários. Isso também abre as portas para uma redução de custos de até 30%, o que certamente é uma ótima notícia para os usuários da PancakeSwap.
Outro aspecto importante é a segurança dos dados. Nesse sentido, o Google Cloud utilizará o Cloud Armor para filtrar informações confidenciais, garantindo a privacidade e proteção de quem utilizar a plataforma.
“Quando lançamos inicialmente, oferecíamos apenas um aplicativo simples no frontend que se conectava diretamente à BNB Chain. No entanto, à medida que o número de usuários começou a crescer e vimos um aumento no tráfego, a infraestrutura simples não era mais suficiente”, disse Chef Jojo, líder técnico da DEX.
Por esse motivo, a equipe da exchange descentralizada trabalhou com a Helix Technologies, um parceiro do Google Cloud que ajudou a construir sua infraestrutura e implementar as soluções de nuvem apropriadas para atender às crescentes necessidades da PancakeSwap.
Como prioridade, a DEX precisava garantir que os usuários sempre pudessem se conectar à plataforma. Com isso em mente, o grupo de trabalho usou o Cloud Load Balancing para rotear adequadamente o tráfego para clusters Kubernetes regionais, alocando usuários para diferentes endpoints, a fim de distribuir melhor o tráfego.
Apesar das boas notícias, o CAKE, token oficial da exchange descentralizada, não teve uma boa movimentação em seu preço. No momento da escrita do artigo, a altcoin apresenta uma queda de 1% nas últimas 24 horas e luta para se manter acima de US$1.50.