Um executivo da Pantera Capital está fazendo previsões ousadas para as exchanges descentralizadas GMX e dYdX. Segundo ele, em breve essas plataformas começarão a superar e roubar espaço da Uniswap (UNI).
O gerente de portfólio da empresa de investimento em ativos digitais, Cosmo Jiang, compartilhou suas análises em uma thread no X, onde destacou que as DEXes de negociação perpétua descentralizada GMX e dYdX estão prestes a brilhar mais do que a Uniswap, graças a mecanismos de acumulação de valor de token mais transparentes.
Jiang argumenta que a nova estrutura de taxas da Uniswap pode, no final, beneficiar mais os acionistas da plataforma DeFi do que seus usuários. Sendo assim, ele sugere que o valor de um token deve derivar de fontes fora dessas taxas e prevê uma grande mudança nas tendências do ecossistema DEX.
“A Uniswap Labs está livre para tomar as decisões que julgarem necessárias para criar valor para seus acionistas. Esta não é uma avaliação disso. Como investidor focado em fundamentos, no entanto, me importa profundamente se um token acumula valor”.
O analista aponta que as exchanges descentralizadas estão tomando mercado de plataformas centralizadas e que os futuros perpétuos estão ganhando participação dos ativos à vista. Nesse sentido, Jiang aponta que fica mais otimista com tokens perpétuos, que, segundo ele, têm valor fundamental.