Dando mais um passo no mercado blockchain, o PayPal realizou uma parceria com a ConsenSys, empresa mãe da carteira cripto MetaMask. Como resultado, a multinacional irá integrar serviços de compra, venda e retenção de criptomoedas.
“A integração MetaMask e PayPal é o mais recente de uma série de anúncios que visam melhorar e diversificar as opções de pagamento para usuários dentro do aplicativo móvel MetaMask”.
De acordo com um comunicado de imprensa, a parceria entre a empresa de pagamentos e a ConsenSys chegou com o intuito permitir que os usuários selecionem suas contas do PayPal como uma opção de pagamento para comprar Ethereum (ETH) no aplicativo MetaMask.
Com o grande número de utilizadores do serviço do PayPal, esse passo pode resultar na entrada de mais pessoas no universo blockchain. Afinal, a MetaMask é uma das carteiras mais utilizadas para que indivíduos e empresas tenham acesso a serviços de finanças descentralizadas e tokens não fungíveis.
“Essa integração com o PayPal permitirá que nossos usuários dos EUA não apenas comprem criptomoedas sem problemas através da MetaMask, mas também explorem facilmente o ecossistema Web3”, disse o gerente de produto da ConsenSys, Lorenzo Santos.
Ademais, a empresa declarou que clientes selecionados da carteira cripto nos EUA poderão usar o PayPal para comprar a principal altcoin do mercado a partir de hoje (14). Os demais moradores dos Estados Unidos devem ver o recurso sendo liberado nas próximas semanas.
MetaMask avançando em outras áreas
No início de dezembro, o antigo Sberbank, Sber, adicionou suporte para a MetaMask, marcando um grande passo do maior banco da Rússia em direção a um avanço nas finanças descentralizadas, na Web3 e no ecossistema Ethereum.
“O Sber Blockchain Lab trabalha em estreita colaboração com desenvolvedores externos e empresas parceiras, e estou feliz que nossa comunidade será capaz de executar aplicativos DeFi na infraestrutura da Sber”, disse Alexander Nam, chefe do laboratório de blockchain da instituição financeira.
Nam acredita que a nova integração permitirá que o Sber una desenvolvedores e instituições financeiras. Com isso, o banco poderá explorar usos comerciais mais aplicáveis de blockchain, Web3 e ativos descentralizados.
A presença da MetaMask também permitirá que os usuários da nova modalidade do banco possam realizar operações com tokens e contratos inteligentes hospedados na plataforma Sber.