A Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) concedeu permissão ao PayPal UK para se envolver em certas atividades relacionadas ao mercado de criptomoedas, oferecendo serviços que podem ser anunciados para os clientes locais.
No entanto, certos requisitos e restrições foram impostos às suas atividades financeiras. Por exemplo, o PayPal não tem permissão para expandir suas ofertas atuais no espaço de cripto. Essa restrição abrange várias atividades relacionadas aos serviços de exchange, participação em ICO, staking, peer-to-peer e atividades financeiras descentralizadas, como empréstimos.
É válido relembrar que em agosto de 2023, o PayPal havia anunciado a suspensão temporária da compra de criptomoedas para seus clientes no Reino Unido.
Conforme declarado no e-mail enviado aos usuários da plataforma, a gigante global de pagamentos informou que interromperia temporariamente as compras de criptos a partir de 1º de outubro.
Sendo assim, a nova licença pode marcar uma nova fase para o PayPal no Reino Unido.
“A Financial Conduct Authority aprovou o PayPal UK Ltd como uma instituição de dinheiro eletrônico autorizada e empresa de crédito ao consumidor, e o registrou como um negócio de ativos criptos, permitindo a transferência das contas de clientes do PayPal no Reino Unido para esta nova entidade… em 1º de novembro de 2023”.