A PayPal Holdings foi alvo de uma intimação da SEC dos Estados Unidos em relação à sua stablecoin, o PYUSD.
De acordo com o relatório 10-Q, a empresa confirmou ter recebido a intimação da comissão.
“No dia 1º de novembro de 2023, recebemos uma intimação da Divisão de Execução da SEC dos EUA relacionada à stablecoin PayPal USD. A intimação solicita a produção de documentos. Estamos cooperando com a SEC em relação a esta solicitação”.
O PayPal lançou seu ativo estável na rede Ethereum (ETH) em agosto deste ano, se tornando a primeira grande empresa de tecnologia financeira a dar um passo tão significativo na indústria blockchain. Logo após, grandes exchanges de criptomoedas, como a Huobi e a Crypto.com, anunciaram suporte à stablecoin.
Em setembro, a gigante de pagamentos anunciou avanços na área de web3 com a introdução da integração PayPal On e Off Ramps. Além disso, o PayPal UK Limited obteve com sucesso o registro junto à Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) como provedor oficial de serviços de criptomoedas.
Também é válido mencionar que a multinacional fez parceria com o provedor de carteira cripto Ledger para permitir que seus clientes nos Estados Unidos comprem diretamente ativos digitais selecionados através de sua plataforma.