No último sábado, ocorreu um ataque hacker à plataforma de negociação NFT Trader. O alvo foram mais de US$3 milhões em tokens, incluindo figuras valiosas como 13 Mutant Ape Yacht Club, 37 Bored Ape, VeeFriends e World of Women.
A confirmação do ataque veio por meio de um comunicado na rede social X. A NFT Trader sugeriu aos usuários darem um timeout em alguns dos contratos inteligentes antigos, dizendo que esses contratos foram comprometidos.
Segundo um post do investidor “foobar”, os ataques pararam depois que a NFT Trader enviou uma atualização no contrato inteligente para corrigir uma brecha na plataforma.
Após toda essa confusão, um dos hackers da NFT Trader compartilhou uma mensagem dizendo que a origem dos exploits foi de outro atacante. Ele postou:
“O cara que descobriu a brecha não fui eu; foi ele, 0x3dc115307c7b79e9ff0afe4c1a0796c22e366a47b47ed2d82194bcd59bb4bd46. No começo, como de praxe, eu só vim para catar o resto que sobrou. Achava que só ia levar TOKEN, mas acabou que também dava para pegar NFT”.
O explorador disse que só percebeu recentemente o alto valor desses tokens não fungíveis. Ele confessou que não entende muito dessa área e deseja devolver os NFTs roubados aos usuários em troca de uma recompensa de 10% paga em Ethereum (ETH), o que dá 3 ETH por Bored Ape e 0.6 ETH por Mutant Ape Yacht.