BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Polkadot (DOT) planeja colocar um fim em seus leilões de Parachain

A Polkadot (DOT) decidiu dizer adeus ao seu modelo de leilões de Parachain. A decisão de substituir esse sistema foi oficialmente anunciada por Pierre Aubert, o VP de Engenharia na Parity Technologies, a força motriz por trás do protocolo.

A próxima transformação, provisoriamente chamada de Polkadot V2, sinaliza uma ruptura com o familiar framework de leilões Parachain. Em vez disso, a equipe da altcoin planeja introduzir o Agile Coretime ou o Bulk Coretime, sistemas que prometem facilitar o caminho para uma conexão mais fluida entre a Polkadot e o Ethereum (ETH).

Além disso, a Polkadot estabelecerá uma ligação direta com sua rede de testes, Kusama.

A aposta principal nesse cenário gira em torno da Agile Coretime. Ela foi projetada para alocar espaço de bloco de uma forma mais flexível e econômica. 

No curto prazo, podemos esperar um aumento do rendimento e na redução mínima da latência da Parachain. Já no médio prazo, haverá uma capacidade de comprar blockspace com opções instantâneas e em massa. Por fim, no longo prazo, veremos o aumento da utilização de núcleos.

Aubert expressou seu alinhamento com a visão do protocolo e delineou o roteiro para os próximos seis meses. O objetivo principal durante este período é focar na melhoria da usabilidade do usuário do protocolo, com ênfase especial no aprimoramento da experiência do desenvolvedor.

Um dos componentes-chave para alcançar essa meta é a proposta API da Polkadot, projetada para simplificar o processo para os desenvolvedores na criação de painéis.

Como funcionava o sistema de leilão de parachains da Polkadot?

As parachains são blockchains independentes que operam em paralelo, conectadas à relay chain, cadeia de transmissão, da Polkadot. Essa tecnologia é responsável por garantir a segurança e a coesão da rede, enquanto as Parachains podem ser projetadas para atender a propósitos específicos.

Sem dúvida, a principal vantagem das Parachains é a capacidade de interoperabilidade.

Cada Parachain pode ter suas próprias regras e características, permitindo flexibilidade no design de blockchains especializadas. Ou seja, diferentes Parachains podem ser adaptadas para casos de uso específicos, como contratos inteligentes, privacidade e escalabilidade.

Além disso, a Polkadot introduziu o conceito leilões para determinar quais redes ocuparão slots, intervalos temporais alocados na relay chain para as Parachains em um determinado período. Essa introdução cria um mecanismo dinâmico de alocação de recursos, onde as Parachains que oferecem mais pelo slot em um leilão específico podem ocupá-lo.

Esse modelo revolucionou o conceito de sidechains. Os membros da comunidade participaram ativamente apoiando seus protocolos preferidos para inclusão na Parachain, recebendo os tokens nativos das Parachains como recompensa no lançamento.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas