Por que a Chainlink (LINK) está chamando a atenção?

A Chainlink (LINK) é um dos protocolos do mercado de criptomoedas que mais tem ganhado adoção. Isso ocorre porque ela permite que os contratos inteligentes obtenham informações do mundo real de fontes externas confiáveis, o que é crucial para a aceitação espontânea desses contratos descentralizados.

Além disso, ela tem se provado uma rede segura, com informações precisas e à prova de manipulação, e que conseguiu se integrar a outros blockchains mais escaláveis do que o Ethereum (ETH), trazendo mais opções para investidores que desejam utilizar o oracle pagando taxas mais baixas e de maneira mais rápida.

Parcerias importantes da Chainlink

A Chainlink percebeu com o tempo que parcerias são muito importantes para o seu desenvolvimento no mercado de criptomoedas. Por essa razão, está fazendo colaborações com diversos players da indústria blockchain, o que a fortalece ainda mais e ajuda em seu processo de maior adoção.

Uma excelente parceria recentemente feita pelo oracle descentralizado foi com a Avalanche. Ela chegou com o intuito de trazer mais transparência e segurança para o mundo DeFi através do modelo de prova de reservas (PoR) da Chainlink. Com essa colaboração, os aplicativos descentralizados da rede da AVAX conseguem mitigar riscos em torno de explorações entre cadeias, garantindo maior segurança e transparência para os usuários.

Além disso, o Chainlink Automation, uma solução para automatizar funções de contrato inteligente de maneira descentralizada, foi lançado na Arbitrum One. Como resultado, os desenvolvedores podem criar aplicativos de contrato inteligente altamente escaláveis e de baixo custo, com mais recursos e custos menores.

Interesse das baleias no LINK

Os grandes investidores também estão de olho no token da Chainlink, optando por manter o LINK em suas carteiras em vez de exchanges. Segundo o perfil no Twitter WhaleStats, o LINK foi adicionado à lista das criptos mantidas pelas 100 principais baleias Ethereum. A notícia foi bem recebida, pois a ação reflete a confiança dos grandes investidores no LINK.

No momento da escrita deste artigo, o LINK se tornou o oitavo token mais acumulado pelas baleias que costumam comprar ativos que acreditam ter um potencial de crescimento significativo no futuro, fortalecendo a Chainlink ainda mais como uma opção atraente para aqueles que buscam contratos inteligentes mais seguros e confiáveis.

O que esperar agora?

Apesar de toda a empolgação em torno do LINK, é importante destacar que o mercado de criptomoedas está passando por um momento complicado, onde os investidores estão de olho no entendimento da SEC sobre staking cripto, uma das funcionalidades da Chainlink. Sendo assim, é sempre muito importante ter cautela em seus investimentos, principalmente nesses momentos de incerteza, mesmo que o LINK seja um token de um projeto muito importante para o DeFi.

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas