As gigantes de pagamento estão cada vez mais interessadas no mercado de criptomoedas e na tecnologia subjacente ao Bitcoin (BTC) e às altcoins. A Visa é um dos nomes que demonstra mais interesse neste setor e, recentemente, foi noticiado que ela pode dar um passo ainda mais significativo neste universo através da utilização da rede Ethereum (ETH).
A Visa pretende facilitar a conversão entre dólares tokenizados digitais e dólares americanos tradicionais. Para isso, está investindo em um acordo global com tokens e moedas fiduciárias. Além disso, está investigando como aceitar pagamentos de grande valor no blockchain da principal altcoin do mercado.
Segundo Cuy Sheffield, vice-presidente e chefe de criptomoedas da Visa, a empresa está testando como realmente aceitar pagamentos de liquidação de emissores através da stablecoin USDC na rede Ethereum.
Preço do Ethereum
Se a gigante de pagamentos usar a tecnologia do ETH, ela pode ajudar a plataforma de contratos inteligentes a ganhar mais visibilidade e a se tornar a criptomoeda adotada pelo mainstream.
No entanto, isso não é o único motivo de alegria para os detentores da altcoin. De acordo com a plataforma Glassnode, o número de endereços Ethereum diferentes de zero alcançou uma nova alta de 93.530.348, indicando um aumento de investimentos de varejo na criptomoeda.
É importante destacar que a cripto está passando por um momento deflacionário, o que, se persistir, pode valorizar muito a principal altcoin do mercado, como resultado da crescente adoção de contratos inteligentes.