Mais uma vez o fundador da Cardano (ADA) é assunto no mercado de criptomoedas. Juntando mais uma história para seu livro de controvérsia, Charles Hoskinson atualizou sua foto de perfil no Twitter com uma cópia de um Cardano NFT. O mesmo mostra um esboço do empresário.
O que trouxe grande indignação da comunidade é que Hoskinson não comprou essa imagem, como investidores criptos que costumam atualizar suas fotos de perfis com artes NFTs fazem. Afinal, ele simplesmente salvou a foto e fez a atualização.
O artista que desenvolveu arte não se importou com o comportamento do desenvolvedor blockchain. Isso porque seu NFT teve uma valorização após o evento, quando a arte de Hoskinson foi vendida por 10.000 ADA, equivalente a US$2.700 no momento da negociação.
Mas resumir sua opinião de ter gostado do NFT a um simples upgrade de perfil, economizando dinheiro, fez com que os defensores da Cardano criticassem o empresário.
Hoskinson deveria ter comprado esse NFT?
Investidores cripto declaram que a atitude de Hoskinson não foi legal em relação à arte digital e aos direitos intelectuais que a propriedade do NFT deveria consagrar.
Uma das personalidades blockchain que criticou o desenvolvedor foi o CEO do mercado Cardano NFT JPGstore.
Blakelock Brown, disse que Hoskinson deveria ter comprado um NFT real e, assim, dar o exemplo, além de apoiar a indústria de tokens não fungíveis.
No entanto, o executivo destacou que, mesmo com esse passo, Hoskinson está fazendo o suficiente para apoiar esse segmento.
Respondendo Brown, o idealizador da ADA disse que, na sua visão, um NFT nada mais era do que uma litografia de uma pintura original.