No ano passado, a indústria blockchain sofreu duros golpes com a queda do preço da Terra (LUNA) no primeiro semestre e o colapso da FTX nos últimos meses de 2022. No entanto, isso não parece ter sido um grande problema para o prefeito de Miami.
Francisco Suarez afirmou em uma entrevista recente à CNBC que, apesar da queda no preço do bitcoin (BTC) em 2022, ele ainda recebe seu salário na criptomoeda. Além disso, ele declarou que essa decisão foi um bom investimento.
Para lidar com as variações de preço da criptomoeda primária e não recebê-las de uma só vez, o político recebe seu salário a cada duas semanas. Ele afirma que, desde que começou a receber em BTC, o valor do seu pagamento aumentou. Sendo assim, o prefeito de Miami não tem do que reclamar.
Suarez também afirmou que ele não está utilizando o bitcoin como forma de especulação em uma exchange, mas sim como meio de pagamento no dia a dia.
Prefeito de Miami e bitcoin
Quando o político decidiu aceitar BTC como salário, o mercado de criptomoedas estava em alta. Em 2021, o bitcoin e as altcoins atingiram seus máximos históricos, superando diversas classes de ativos tradicionais. No entanto, no ano seguinte, o cenário mudou devido a uma série de eventos negativos.
Como mencionado, a FTX foi uma das responsáveis pela saída de capital do mercado. A empresa global declarou falência e levou muitos investidores a pedir por regulamentação no setor e até mesmo a sair de investimentos em criptos até que isso ocorra.
Apesar da FTX global ter declarado falência, o fundador da empresa, Sam Bankman-Fried (SBF), afirmou que o braço americano da exchange cripto ainda é solvente. Diante disso, Suarez decidiu apoiar a FTX.US, já que pouco antes do escândalo, a empresa anunciou que estava mudando sua sede de Chicago para Miami.
Defendendo a regulamentação do setor, Suarez afirma que todos os investidores da FTX gostariam de ter mais clareza sobre o que estava acontecendo por trás dos panos. Isso porque, mesmo algumas das pessoas mais inteligentes no mundo dos investimentos, que estavam no quadro acionário da empresa e fizeram uma extensa análise de viabilidade e possuem ferramentas mais sofisticadas que a maioria das pessoas, foram enganadas.