Book.io, um projeto na rede Cardano (ADA), está atraindo a atenção de investidores de capital de risco em todo o mundo, incluindo o bilionário Mark Cuban. A start-up autodenominada como uma empresa multi-chain, que busca fazer livros e mídias de diferentes formas viverem permanentemente no blockchain, está empenhada em cunhar livros como tokens não fungíveis (NFTs) em diferentes redes, com a maioria dos títulos residentes na concorrente do Ethereum (ETH) .
De acordo com a startup, Mark Cuban não apenas investiu dinheiro na empresa, mas também forneceu conselhos valiosos e ajudou a mesma a gerar conexões. O Book.io arrecadou cerca de US$250.000 em receita líquida de vendas nos primeiros meses de lançamento. Além disso, está gerando royalties diários de vendas no mercado secundário, apresentando um modelo de negócios vibrante com fundamentos globalmente aceitáveis.
Mark Cuban não é fã da Cardano
Cuban é conhecido por ser um defensor do blockchain e das criptomoedas. Sua história no mercado de criptomoedas começou em 2017, quando ele fez sua primeira compra de bitcoin (BTC).
Na época, o filantropo norte-americano tinha dúvidas sobre o valor real da criptomoeda primária e se era uma bolha financeira. No entanto, ele decidiu comprar uma pequena quantia como uma forma de aprender mais sobre a tecnologia.
Nos meses seguintes, Cuban continuou a estudar as criptomoedas e o blockchain, e acabou investindo em altcoins, como o Ethereum.
Em 2019, Cuban investiu na empresa “Meld”, que usa o blockchain para fornecer soluções de pagamento mais rápidas e seguras. Além disso, ele alocou recursos na startup de “Nodle”, focada em produtos descentralizados para a tecnologia da internet das coisas.
No entanto, esse otimismo não é visto na relação do empresário com a Cardano. Em 2022, ele questionou onde estão as receitas do fundador da altcoin, Charles Hoskinson.
Segundo Cuban, ele não vê onde a Cardano teve muito impacto e que, embora tenha lançado seus contratos inteligentes, não houve um ponto de inflexão. O bilionário afirmou que isso não significa que a criptomoeda não possa ser bem-sucedida, mas que ainda não aconteceu.
Cuban destacou que, se a próxima grande aplicação que todo mundo vai querer usar estiver na Cardano, e for necessário comprar ADA, isso seria ótimo.