Clay Nation, um dos NFTs mais populares da Cardano (ADA), está prestes a fazer história ao se tornar o primeiro projeto da concorrente do Ethereum (ETH) a ser integrado ao The Sandbox (SAND). Essa integração virá com o intuito de ajudar a promover a interoperabilidade Web3, um movimento importante para a evolução da indústria blockchain.
The Sandbox conseguiu chamar a atenção no mercado de criptomoedas por ser um mundo virtual que permite aos jogadores construir, possuir e monetizar suas experiências de jogo. Embora tenha sido lançado no blockchain Ethereum, o nome importante da indústria de games já está presente em redes mais escaláveis, Solana (SOL) e Polygon (MATIC).
A integração do NFT da Cardano será feita em colaboração com a Smobler Studios, uma agência criativa e de arquitetura focada no metaverso, financiada pelo The Sandbox Game e pela Brinc. Além disso, a equipe por trás do projeto NFT promete compartilhar mais detalhes sobre a integração em breve, o que trouxe um grande entusiasmo para os fãs da Clay Nation.
O sucesso do NFT da Cardano
O Clay Nation é um projeto NFT de arte digital baseado em personagens de argila exclusivos e detalhados, que são projetados para serem divertidos e únicos.
Cada personagem possui uma aparência distinta, personalidade e história de fundo. Os NFTs são emitidos em edições limitadas, ou seja, há apenas um número restringido de cada personagem disponível para compra.
Essa coleção tem tido muitas conquistas notáveis desde o seu início. Para exemplificar, ela fez uma parceria com o rapper Snoop Dogg e Champ Medici, o que resultou em um videoclipe. Até mesmo Charles Hoskinson, o criador do Cardano, apareceu no vídeo.