NOTÍCIAS SOBRE CRIPTOMOEDAS E BLOCKCHAIN

Provas de reservas das exchanges são verdadeiras?

Como resultado do crash da FTX, Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, decidiu divulgar a provas de reservas dos clientes na principal plataforma de negociação de criptomoedas

O grande intuito desta ação é trazer segurança para os usuários da Binance de que os seus fundos estão salvos e que não estão sendo utilizados em outros locais. 

Nesse sentido, os CEOs de outras exchanges cripto fizeram o mesmo caminho. 

Tudo isso fez com que os olhos do mercado olhassem para os principais players blockchain e vissem os movimentos que as plataformas de negociações estão fazendo, seja de entradas ou de retiradas. 

Uma das exchanges que o mercado está com olho é a Crypto.com. 

Conforme relatado pelo Bolha Crypto, cerca de US$412 milhões em Ethereum (ETH) foram transferidos da carteira da Crypto.com para a Gate.io.

Contudo, ambas as empresas informaram que tudo não passou de um erro e que o valor já foi devolvido para a Crypto.com. 

Para mais, é válido ressaltar que as transferências de valores foram realizadas antes de as exchanges começarem a divulgar suas provas de reservas. 

Mas teve gente da comunidade blockchain que não acreditou na fala do CEO da exchange centralizada.

“O CEO da Crypto(.)com diz que eles acidentalmente enviaram $400 milhões de $ETH para o endereço de carteira errado. Extremamente irresponsável. Saia dessas plataformas”.

Além disso, o influenciador Ben Armstrong disse que estava tirando seu dinheiro da plataforma e aconselhou seus seguidores a fazerem o mesmo. 

Mas a Crypto.com não é a unica na lista de observações

Assim como a exchange citada, a Huobi também apresentou transações consideradas estranhas. 

Uma das carteiras da exchange cripto transferiu, para as wallets da Binance e da OKX, 10.000 Ethereum logo após a prova de reserva da mesma. Antes do snapshot, a wallet tinha 14.858 ETH, mas agora ela possui apenas 4.044 ETH.

Segundo a equipe da Huobi,  todas as reservas já estão recuperadas e operando normalmente.

“Parte do endereço divulgado é o endereço da hot wallet. Durante a operação da exchange, as transações on-chain são rotinas diárias. A Huobi garante a segurança dos ativos dos usuários e 100% de resgate e não impõe nenhuma restrição aos depósitos e saques dos usuários”.

De acordo com o CEO da Binance, uma exchange que movimenta grandes quantidades de criptomoedas antes ou depois de sua prova de reserva pode estar mostrando um sinal claro de problemas. 

Até agora ainda não há uma certeza do quão grande o rombo da FTX foi para os grandes players do mercado. 

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas