A Render Network (RNDR), uma das principais criptomoedas de inteligência artificial, concluiu com sucesso a migração para a blockchain Solana (SOL) e anunciou um programa de incentivos para mantenedores de nodes, além de ter dado início à votação para a ativação de novos clients.
O protocolo focado em IA está lançando um ambicioso programa de incentivos para os mantenedores de nodes. Com este programa, os operadores de diversos clients de computação podem se inscrever na lista de espera e tornarem-se elegíveis para pagamentos em RNDR.
Os usuários de GPUs são convidados a executar o software da Render Network, sincronizar seus nodes e compartilhar capacidade computacional para pesquisas e experimentos de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina.
Ryan Shea, conselheiro da Render Foundation, acredita que esse programa de motivação atrairá uma nova geração de entusiastas de IA e criptomoedas para a comunidade da altcoin.
“Estamos entusiasmados em receber novos operadores de nodes na rede a partir de Clientes Externos de Computação. Esperamos ver milhares de nodes se juntando à rede para impulsionar as necessidades computacionais intensivas de IA, LLM, entre outros”.
A equipe da Render Network planeja alocar 1,14 milhão de tokens RNDR, equivalente a US$2,67 milhões nos preços atuais, com 300.000 RNDR a serem distribuídos em 2024.
Além da migração do Ethereum (ETH) para Solana (SOL), a equipe anunciou a possibilidade de adicionar novos clients de computação à sua lista de blockchains suportadas. Segundo a proposta RNP-005, detentores de RNDR podem votar para a adição da rede Beam até 8 de novembro de 2023.