Empresas líderes no mercado de criptomoedas, Ripple, Coinbase e Kraken, além de figuras influentes como Brian Armstrong, Fred Wilson e os irmãos Winklevoss, estão canalizando milhões de dólares para apoiar candidatos políticos pró-inovação e pró-criptomoedas nas eleições congressistas de 2024 nos Estados Unidos.
O setor de cripto e blockchain está empenhado em eleger um presidente a favor dessa indústria, para obter clareza regulatória e prevenir queixas irracionais da SEC. Nesse sentido, Ripple e Coinbase já arrecadaram mais de US$78 milhões para apoiar candidatos e promover políticas que respaldem regras justas e responsáveis.
De acordo com um comunicado publicado no blog da Coinbase, apenas 9% dos norte-americanos estão satisfeitos com o sistema atual, e as doações têm o intuito de apoiar os 52 milhões de pessoas que possuem ativos digitais.
O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, declarou que os Estados Unidos não podem se dar ao luxo de perder na corrida global da inovação.
Garlinghouse culpou o governo e os reguladores dos EUA, especialmente a SEC, por excessos regulatórios que estão expulsando a indústria cripto do país, enquanto outras nações se beneficiam disso.
“Precisamos promover líderes que defendam a inovação e liderem caminhos em direção a uma regulamentação responsável. 2024 é a hora de retornar aos princípios fundamentais, incentivando iniciativas que promovam transparência, inovação e uma abordagem voltada para a conformidade. A equipe da Ripple e eu não vamos desperdiçar essa oportunidade”, enfatizou Garlinghouse.