A Ripple Labs revelou uma importante conquista em sua expansão global. Através de sua subsidiária Ripple Markets APAC Pte Ltd., a empresa obteve uma licença operacional, conhecida como Major Payments Institution (MPI), emitida pela Autoridade Monetária de Singapura (MAS).
O CEO da Ripple Labs, Brad Garlinghouse, expressou sua satisfação com o desenvolvimento em uma postagem no X, onde elogiou a dedicação da equipe da empresa. Ele também revelou os planos de expansão da fintech em Singapura, destacando o país como um importante centro de ativos digitais na Ásia.
Uma das razões que tornam Singapura um local estratégico para a Ripple é a clareza regulatória que o país oferece em relação aos ativos digitais. Enquanto alguns países impõem restrições às atividades relacionadas a criptomoedas, Singapura tem adotado uma abordagem mais favorável, apoiando ativamente a inovação tecnológica no setor cripto.
Em sua declaração oficial, a Ripple destacou o papel de liderança de Singapura na regulamentação pioneira de ativos digitais, tornando-o um ambiente propício para empresas e instituições financeiras que desejam utilizar a tecnologia blockchain para pagamentos transfronteiriços, liquidez e até mesmo moedas digitais do banco central.