Com a demanda por stablecoins cada vez mais alta, diversas empresas estão entrando nesse segmento. Apesar de sua batalha contra a SEC, a Ripple é uma das que se encaixam nessa arena.
Como resultado de uma parceria com a startup web3 Stably, a XRP Ledger está se preparando para lançar a sua primeira stablecoin lastreada no dólar americano.
O ticker do primeiro ativo estável da Ripple é o USDS e ele chegará com o intuito de fornecer uma plataforma sustentável e escalável para indivíduos e organizações.
A primeira stablecoin da Ripple
Stable USD chegará ao mercado de criptomoedas enfrentando concorrentes já consolidadas, como USDC e USDT.
Certamente esse pode ser um movimento que ajudará o XRP a aumentar seu domínio no mercado blockchain.
Nas últimas 24 horas, o token da Ripple passou por uma alta de 3%.
Apesar de ser a estrela iniciante no XRP, a nova stablecoin foi introduzida em diversas redes, como VeChain, Ethereum, Tezos e Solana.
Para cunhar e resgatar USDS, os investidores devem acessar o portal oficial da Stably ou usar os aplicativos Stably Ramp integrados à carteira Xumm, wallet não custodial em XRPL.
Focando em trazer segurança para o investidor da stablecoin, a Stably fez um contrato com um auditor americano de ativos estáveis encarregado de fornecer certificação mensal para as reservas fiduciárias que suportam o USDS.
O auditor irá trazer a garantia de que a stablecoin está lastreada 1:1 com o dólar americano.
No entanto, a Stably não informou, até o momento da escrita do artigo, quem o auditor e o custodiante do USDS.
Mas qual a razão de lançar uma stablecoin no XRP ledger?
“Seus fortes relacionamentos institucionais e baixas taxas de transação se adequam perfeitamente à infraestrutura de stablecoin e fiat gateway da Stably, permitindo uma ampla gama de casos de uso, como pagamentos e remessas simplificados. E este é apenas o começo, pois esperamos que a demanda por stablecoins continue crescendo imensamente”, disse Kory Hoang, CEO e co-fundador da Stably.