Como resultado da queda do bitcoin (BTC) nas últimas 24 horas, o mercado de altcoins passa por uma leve correção. No entanto, o mesmo não pode ser dito sobre a rival da Shiba Inu (SHIB), o Floki Inu (FLOKI). Enquanto as principais criptomoedas estão corrigindo, o token meme passou por uma alta de 30%.
O Floki Inu é uma altcoin que surgiu em junho de 2021, e apesar de ter a imagem de um cachorro, como as altcoins memes famosas Dogecoin (DOGE) SHIB, a equipe do FLOKI afirma que o token se trata de um movimento e não de um meme.
Os tokens memes são ativos digitais que se baseiam principalmente em humor, sem se preocupar com fundamentos. No entanto, o Floki Inu tem trabalhado em três áreas para se distanciar dessa imagem: o metaverso de jogos Valhalla, o mercado NFT FlokiPlace e a plataforma de educação financeira Floki Inuversity.
A popularidade do Floki Inu veio da sua proximidade com o SHIB, pois foi criado por fãs e membros da comunidade da altcoin meme mais antiga. O nome do token também chamou atenção porque se refere ao cachorro de Elon Musk, CEO da Tesla e grande defensor da Dogecoin. Em 25 de junho de 2021, Musk twittou que adotaria um filhote de Shiba Inu e que seu nome seria Floki.
Mas o que motivou o aumento da altcoin?
Um dos fatores que pode ter contribuído para esse crescimento foi o anúncio da exchange de criptomoedas MEXC de que listaria o FLOKI em seu mercado de futuros, o que trouxe alegria para os fãs da altcoin. O anúncio fez com que o volume de negociação do token aumentasse em 386% em apenas 24 horas.
A queima de tokens também é um catalisador para o bom otimismo. A organização autônoma descentralizada (DAO) da Floki Inu compartilhou detalhes de sua última proposta, que planeja queimar 4,97 trilhões de tokens, o que equivale a US$54.670.000 no momento da escrita deste artigo.
Além disso, a taxa de transação de compra/venda da Floki seria reduzida para 0,3%, o que poderia atrair mais pessoas a negociarem a altcoin.