Sem dúvidas, umas das maiores ganhadoras do mercado de criptomoedas essa semana foi a Chainlink (LINK). Afinal, a altcoin passou por uma alta de 12% nos últimos sete dias.
Todo o movimento de otimismo em torno do token fez com que o LINK alcançasse a marca de US$7.60 no momento da escrita do artigo. Isso pode ter sido motivado pela adoção crescente que a altcoin vem passando.
Além disso, as integrações da Chainlink, ajudam ela a se manter como um dos líderes das finanças descentralizadas (DeFi). Só para exemplificar, na semana passada, houve 12 integrações de cinco serviços Chainlink em quatro redes diferentes, BNB Chain, Ethereum, Optimism e Polygon.
O desempenho fundamental da altcoin também está do lado positivo.
“Na semana passada, a Chainlink atendeu a mais de 246 mil solicitações do Verifiable Random Function (VRF), um aumento de 259% em relação à semana anterior. A grande maioria dessa atividade foi na Polygon”, revelou a Delphi Digital no Twitter.
Staking chegando na Chainlink
Claro que a principal novidade da Chainlink não pode ser deixada de fora. O staking da altcoin chegará na rede principal do Ethereum no dia 6 de dezembro de 2022.
Os detentores e operadores de nós do token LINK irão ganhar recompensas por ajudar a aumentar a segurança dos serviços do oracle descentralizado.
Além disso, ao tirar a altcoin de circulação, menos unidades poderão ser negociadas, ajudando a manter o preço do LINK em um lugar de destaque, ainda mais em um cenário de recuperação do mercado de criptomoedas.
Logo após dois dias do grande lançamento, o pool de staking será aberto ao acesso geral. De fato, isso trouxe uma grande alegria para os detentores do token que aguardam esse momento há algum tempo.
Contudo, é válido ressaltar que a versão 2.0 do staking da Chainlink será lançada entre 9 e 12 meses após a chegada da primeira versão. Na segunda etapa do staking, os praticantes da modalidade poderão desbloquear ou migrar seu LINK de staking e recompensas.
A Chainlink irá observar os feedbacks oferecidos pela comunidade e pelos nodes. Sendo assim, aos sinais dessa ala, ela terá um desenvolvimento de staking mais interativo com ciclos de lançamento mais rápidos.