De acordo com a pesquisa da Nansen, Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) não são as criptomoedas mais populares entre os novos usuários do mercado cripto. Embora o BTC e o ETH tenham as maiores capitalizações de mercado, ambos foram superados pela altcoin meme Shiba Inu (SHIB) em termos de popularidade.
A análise on-chain da Nansen mostrou que as carteiras recém-criadas nos últimos sete dias tiveram o foco na chamada “Dogecoin killer” (matadora da Dogecoin). Cerca de US$56 milhões em tokens SHIB foram depositados em mais de 12.000 novas carteiras.
Esse movimento pode ter causado um impacto no preço da altcoin, visto que a Shiba Inu registrou alta de 15% na última semana. No entanto, ganhos relacionados ao token já começam a ser corrigidos nesta segunda-feira (23).
A retração no preço das criptomoedas, incluindo a Shiba Inu, coincide com a queda dos preços das ações após o aumento em janeiro. Analistas e especialistas apontam amplamente dados econômicos decepcionantes e conversas mais agressivas sobre as taxas de juros do Federal Reserve (Fed) como o motivo da recente correção.
Shibarium chegando
A Shibarium é uma das atualizações mais esperadas pela comunidade Shiba Inu e pode ser um dos catalisadores para a popularidade da altcoin. A novidade é uma Layer 2 que marcará a evolução do ecossistema do SHIB.
Atualmente, a Shiba Inu está na rede Ethereum. Isso significa que a altcoin está sujeita às limitações da principal plataforma de contratos inteligentes, incluindo transações lentas e altas taxas de gás.
Para que os detentores da Shiba Inu não precisem mais enfrentar esses problemas, a Shibarium está sendo desenvolvida e trará não apenas mais escalabilidade para as transferências de SHIB, mas também segurança para o espaço financeiro descentralizado e uma estrutura de desenvolvimento expandida.
Além disso, com a Shibarium, a Shiba Inu pode ampliar sua presença no setor de tokens não fungíveis (NFTs), metaverso e outras inovações relacionadas à web3. Como resultado, a Shiba Inu pode se tornar ainda mais atrativa para os investidores que ainda estão ingressando no mercado de criptomoedas. Espera-se que haja uma maior queima de tokens e uma maior acumulação de grandes quantidades de SHIB.
No entanto, é importante destacar que a Shiba Inu não será a altcoin utilizada na Shibarium. Como exemplo, na Polygon, o token nativo MATIC é usado para pagar as taxas da rede Layer 2. Já na solução de escalabilidade desenvolvida pela equipe da Shiba Inu, o token nativo selecionado para pagar por transações de gas e recompensar validadores e delegadores será o BONE.