Sam Bankman-Fried foi considerado culpado ontem (02) por todos os crimes de fraude que pesavam contra ele, um ano após a sua exchange de criptomoedas, a FTX, entrar em colapso e praticamente arruinar a vida financeira de milhares de clientes.
O veredicto foi anunciado por volta das 19h40, no horário do leste dos EUA, cerca de quatro horas após o júri federal em Manhattan iniciar as deliberações.
Bankman-Fried enfrentava sete acusações de fraude eletrônica, fraude de títulos e lavagem de dinheiro que prejudicaram os clientes da FTX e da empresa filial, a Alameda Research.
“Bankman-Fried cometeu um dos maiores golpes financeiros da história americana“, afirmou Damian Williams, o procurador dos EUA para o Distrito Sul de Nova York, após o veredito.
“A indústria das criptomoedas pode ser nova; players como Bankman-Fried podem ser novos, mas esses tipos de fraude e corrupção são tão antigos quanto o tempo”, disse o procurador à imprensa.
Agora resta esperar os próximos capítulos dessa história. Bankman-Fried pode enfrentar uma pena de até 110 anos de prisão. A sua sentença está agendada para 28 de março de 2024.