BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Sam Bankman-Fried (SBF) deve pegar apenas 25 anos de prisão

Sam Bankman-Fried afirma que não tinha conhecimento sobre criptomoedas ao lançar a FTX

O ex-procurador do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Renato Mariotti, comentou sobre a possível duração da sentença de Sam Bankman-Fried (SBF), sugerindo que o ex-CEO da FTX pode passar até 25 anos atrás das grades.

De acordo com Mariotti, embora a sentença máxima estatutária para os crimes de SBF seja de aproximadamente 115 anos, as diretrizes federais de sentença servem como um ponto de referência importante. Sendo assim, elas podem ser levadas em consideração para a sentença do investigado.

Essas diretrizes focam em vários fatores, como a gravidade dos crimes e o histórico criminal do réu, para determinar uma faixa de sentença mais razoável.

Dada a magnitude das ações da SBF ao longo do julgamento, é provável que as diretrizes de sentença sejam elevadas, mas não ultrapassem a marca de 115 anos.

O ex-procurador do DOJ destaca que o juiz deve considerar todas as circunstâncias envolvendo o réu, como remorso, cooperação com as autoridades e o impacto dos crimes sobre as vítimas ao determinar a sentença final.

Além disso, Mariotti sugere que o juiz pode demonstrar mais compaixão pelas vítimas do que por SBF, dada a magnitude da fraude.

O ex-procurador assistente dos Estados Unidos, Kevin J. O’Brien, especializado em defesa criminal de colarinho branco na cidade de Nova York, concordou.

“Uma vez que os juízes têm discrição mesmo sob as Diretrizes, acredito que sua sentença estará na faixa de 15 a 20 anos”.

No entanto, Yesha Yadav, professora de direito e vice-reitora associada da Universidade de Vanderbilt, destacou que o consenso entre o júri dará ao juiz Kaplan a confiança para impor uma sentença mais severa do que uma leniente, considerando a gravidade das ofensas de SBF.

Possibilidade de mitigação para o ex-CEO da FTX

Apesar da gravidade de seus crimes, alguns especialistas apontam que SBF ainda é relativamente jovem e tem a oportunidade de fazer uma contribuição positiva durante sua vida. Ao contrário de criminosos violentos, os crimes de SBF são de natureza financeira, o que pode influenciar a decisão do juiz.

Uma incógnita neste caso é a possibilidade de um segundo julgamento com acusações separadas em março de 2024. O Departamento de Justiça tem até 1º de fevereiro para decidir se prosseguirá com esse segundo caso. Se for considerado culpado neste julgamento adicional, a sentença de SBF pode se tornar mais longa.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas