A divisão global do Banco Santander abriu as portas para clientes suíços que desejam investir e negociar bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).
A instituição financeira espanhola, de acordo com a Coindesk, tomou a decisão de permitir que clientes de alto patrimônio ligados ao Santander Private Banking International participem do mercado de BTC e ETH.
É válido destacar que a clientela atendida pela divisão privada do banco é composta por 210.000 clientes abastados e que administram ativos e depósitos totalizando cerca de US$315 bilhões.
Embora o lançamento inicial dos serviços de negociação de criptomoedas esteja focado apenas no bitcoin e no Ethereum, o gigante bancário planeja ampliar suas ofertas para incluir outras criptos.
Além disso, o Santander deve manter as chaves privadas dos ativos negociáveis dentro de um framework regulamentado de custódia.
John Whelan, chefe de cripto e ativos digitais do banco, mencionou em um e-mail que a regulação suíça relacionada a ativos digitais é uma das primeiras e mais avançadas do mundo, fornecendo clareza e um ambiente regulatório abrangente para os clientes.
“À medida que a posse de cripto como uma classe de ativos alternativa continua a se expandir, esperamos que nossos clientes prefiram confiar em suas instituições financeiras existentes para serem responsáveis por seus ativos”.