BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

SEC atrasa todas as sete solicitações de ETF Bitcoin à vista

SEC atrasa todas as sete solicitações de ETF Bitcoin à vista

A SEC dos EUA optou por suspender a análise dos sete pedidos pendentes de ETFs Bitcoin à vista, tendo como requerentes renomadas instituições como BlackRock, Invesco e WisdomTree. 

Conforme revelado por documentos divulgados no portal da comissão, o principal motivo para essa postura é o desejo de salvaguardar os investidores de possíveis fraudes em um setor que Gary Gensler, presidente da SEC, acredita ser vulnerável a tais violações.

“A Comissão acha necessário estender o período para tomar uma decisão sobre a alteração proposta, para que haja tempo adequado para avaliar a proposta e os problemas que ela apresenta”.

Em parte, essa postura deriva de um triunfo da Grayscale Investments contra a SEC. No início desta semana, um tribunal de apelações federal reverteu a negação da agência reguladora da proposta da gestora de fundos de converter o GBTC em um ETF. A corte considerou a ação da comissão como “arbitrária e caprichosa”, devido à falta de justificativa para o tratamento diferenciado de produtos similares.

Após o revés da SEC no caso Grayscale, analistas da Bloomberg sugeriram uma probabilidade de 75% de ETFs Bitcoin à vista serem lançados no mercado até o final de 2023. Eles também especulam que é praticamente garantido que teremos um produto desse tipo operando nos EUA até o final de 2024.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas