O futuro das aplicações de ETF de Bitcoin à vista nos Estados Unidos permanece incerto. A SEC parece estar se preparando para reexaminar a solicitação da Grayscale de converter seu fundo de Bitcoin em um ETF, após uma decisão da D.C. Circuit Court of Appeals que reverteu a rejeição da agência reguladora, descrevendo a decisão como “arbitrária e caprichosa”.
A agência reguladora agendou uma reunião para o dia 2 de novembro, onde diversos assuntos serão discutidos.
Scott Johnsson, advogado financeiro, ressaltou que esta é a primeira reunião fechada dos comissários desde o prazo de apelação da SEC no caso Grayscale. No entanto, ele alerta que não há garantias de que haverá novidades sobre a aplicação da gestora de ativos.
A comunidade de especialistas continua a especular sobre os próximos passos da SEC em relação às aplicações de ETF baseados em criptomoedas. O CEO da Galaxy Digital, Michael Novogratz, demonstra confiança de que a SEC aprovará o ETF de Bitcoin em breve. No entanto, Dave Nadig, especialista em ETFs e fundos mútuos, alerta que o presidente da comissão, Gary Gensler, pode ter algumas surpresas em mente.
Os volumes de negociação do trust de Bitcoin da Grayscale (GBTC) e da ProShares Bitcoin Strategy ETF (BITO) dispararam, com este último registrando um volume de negociação de US$1,7 bilhão na última semana, o segundo maior desde sua criação. O GBTC teve um volume de negociação de US$800 milhões no mesmo período.