De acordo com o perfil no Twitter WhaleStats, a Shiba Inu (SHIB) voltou a ser a altcoin predileta das baleias do Ethereum (ETH). Isso porque, nas últimas 24 horas, o token meme conseguiu superar o Wrapped Bitcoin (WBTC) entre os ativos mais negociados pelos grandes investidores da principal altcoin.
Em suma, o WBTC é um token no blockchain do Ethereum. Sua função é pegar o bitcoin (BTC), transformá-lo em um token e permitir que você tenha integração com o DeFi, como exchanges descentralizadas (DEXs) e serviços de empréstimos.
O SHIB também tem conseguido se manter entre os 10 ativos mais comprados pelas baleias do Ethereum. Outro fator relevante é que, pela primeira vez nos últimos meses, os investidores endinheirados aumentaram a quantidade de Shiba Inu em seu portfólio, segurando um total de US$81.260.262 na rival do Dogecoin (DOGE).
Queimas da Shiba Inu
Além disso, os detentores da Shiba Inu podem se alegrar, pois a comunidade da altcoin está aumentando a quantidade de ativos que são retirados de circulação. Segundo os dados publicados pelo site de rastreamento Shibburn, a taxa de queima do SHIB aumentou 5.761%. Como resultado, 13.696.795 tokens foram retirados de circulação.
A queima de tokens é realizada com o intuito de diminuir o suprimento de ativos para que o preço de determinada altcoin, nesse caso do SHIB, suba. No entanto, para que isso aconteça, é necessário que a demanda pelo token seja maior que a sua oferta circulante. Afinal, não adianta nada você queimar ativos que ninguém se interessa em comprar.
A grande expectativa da comunidade da Shiba Inu é que essas queimas resultem em aumento de capitalização para o SHIB, algo que poderia levar a altcoin a ser negociada a pelo menos um centavo ou US$1. Mas essa parece ser uma meta muito difícil de ser alcançada.