O desenvolvedor principal da Shiba Inu (SHIB), conhecido pelo pseudônimo Shytoshi Kusama, relatou em seu canal do Telegram que teve dificuldades para se comunicar com 50 projetos que haviam expressado interesse em desenvolver a solução Shibarium Layer 2.
Logo após apresentar os valores que os projetos deveriam seguir para trabalhar com a nova solução da Shiba Inu, incluindo a queima de tokens SHIB, proteção, ajuda e crescimento, Kusama não obteve resposta dos mesmos, o que o levou a crer que eles estão recuando.
Campanha de lançamento da Layer 2 da Shiba Inu
Enquanto a versão beta da Shibarium está em espera devido ao recente falecimento do pai de Kusama, o desenvolvedor iniciou uma campanha no Medium para apresentar os valores e objetivos do projeto.
Em seu primeiro post intitulado “The Worldwide Invite“, ele defendeu a descentralização como uma forma de encerrar o ciclo de controle abusivo e corrupção. Na visão do desenvolvedor, o mundo vem sendo controlado, nos últimos mil anos, por “entidades felinas sombrias” que desejam manter o status quo.
Segundo Shytoshi, esses “Shadowcats” utilizam de sua influência e poder para sustentar uma vasta rede de corrupção e tecnologia obscura, que mantém a maioria da população em estado de pobreza e debilidade. No entanto, Kusama acredita que esse passado não precisa ser o futuro da humanidade.
Em seu estilo influenciado pelos filósofos orientais do passado, como Confúcio e Zhuangzi, Shytoshi propõe uma mudança de paradigma e um convite à comunidade global para se juntar ao Shibarium em uma jornada rumo a um futuro mais justo e equitativo.
O programador anunciou que mais artigos do Medium serão publicados em breve, como parte de uma estratégia para divulgar o projeto e seus valores para a comunidade. Enquanto isso, os fãs da Shiba Inu aguardam ansiosamente pelo lançamento da Layer 2, que promete melhorar a escalabilidade e a segurança do protocolo.