O desenvolvedor conhecido como Shytoshi Kusama, responsável por contribuir com o desenvolvimento da Shiba Inu (SHIB), alertou seus seguidores no Twitter sobre a exploração de sua credibilidade por alguns projetos criptos em cima do Shibarium.
Shibarium é um dos assuntos mais comentados na comunidade da rival do Dogecoin (DOGE). Esse projeto está sendo prometido há algum tempo e vem passando por uma série de atrasos em sua entrega.
Para quem ainda não conhece, o Shibarium será um protocolo Layer 2. Ele permitirá a construção de aplicativos descentralizados (dApps) e contratos inteligentes. Além disso, possibilitará que as transações de SHIB ocorram de maneira rápida e com baixas taxas.
Outro ponto importante é que a Layer 2 ajudará a queimar grandes quantidades de tokens SHIB, de acordo com dados compartilhados por Shytoshi Kusama. Embora todas as taxas de transação sejam pagas em tokens BONE, uma parte delas serão convertidas em SHIB e enviadas para carteiras não gastáveis.
Projetos cripto estão se aproveitando do Shibarium?
Kusama afirmou que não seguirá mais os projetos do Shibarium nas mídias sociais, pois está sendo interpretado como um voto de confiança. De acordo com o desenvolvedor, é importante que todos façam sua própria diligência nos vários projetos que surgem, independentemente de suas opiniões.
“Bem, parece que não poderei seguir nenhum outro projeto do Shibarium, pois está sendo usado falsamente como algum tipo de endosso. Só para constar, se eu mencionar um projeto em que acredito, faça sua própria pesquisa. Se eu desprezar um projeto, faça sua própria pesquisa. Se ELES DIZEM que eu endossei/comprei o projeto, faça sua própria pesquisa”.
Apesar disso, Kusama disse que está entusiasmado com a resposta da comunidade Shiba Inu ao recém-lançado portal “Join Shibarium”. O lançamento permite que qualquer pessoa interessada no ecossistema da altcoin meme se inscreva e entre em contato.
Nesse sentido, o desenvolvedor divulgou que está feliz com os milhares de envios para o formulário de admissão do Shibarium, e que existem muitos projetos incríveis que se juntarão a eles nesta jornada experimental.