A Shiba Inu (SHIB) está seguindo o mesmo caminho das demais altcoins e conta com uma alta de 10% nos últimos sete dias. Contudo, não é apenas sobre o aumento da capitalização de mercado do token que a comunidade SHIB tem falado. Afinal, há rumores de que o desenvolvedor anônimo da rival do Dogecoin (DOGE), Shytoshi Kusama, pretende fazer um documentário do token na Netflix.
Os rumores estão presentes na rede social do passarinho com alegações de que o documentário contará com entrevistas com todos os criadores da Shiba Inu, incluindo o próprio Kusama. Alimentando ainda mais esses boatos, o rosto anônimo por trás da altcoin meme tem dado atenção à atriz Shaun Romy.
No dia 17 de março, a jovem comemorou seu aniversário de 29 anos e Kusama postou um tweet de aniversário, marcando-a e chamando Romy de sua atriz favorita. Além disso, ele a felicitou pelo bom trabalho e mandou boas vibrações para que ela continue atuando.
Outro fator que também contribuiu para essa especulação é que a conselheira do metaverso do SHIB, Marcie Jastrow, foi flagrada discutindo com Ted Schilowitz, o futurista do estúdio Paramount Pictures.
Schilowitz é responsável por antecipar as novas tecnologias que afetam a produção e consumo de conteúdo em vídeo, incluindo a realidade virtual. Nesse sentido, o projeto de metaverso da Shiba Inu pode ser muito útil. Apesar de todo esse cenário, a possibilidade da gravação do documentário na Netflix ainda não passa de rumores.
Queimas Shiba Inu
Conforme mencionado, o preço do SHIB tem passado por um aumento considerável nos últimos dias. Esse movimento pode ter vindo como resultado de 1.3 milhão de pessoas em todo o mundo comprando a altcoin meme.
No entanto, a taxa de queima da Shiba Inu caiu 99.74% nas últimas 24 horas, o que deixou muitos investidores perplexos e se perguntando o que poderia estar acontecendo.
A taxa de queima de uma criptomoeda é a taxa na qual os tokens são removidos de circulação e enviados para um endereço de carteira que não pode ser movimentado. No caso do SHIB, os tokens são queimados através da plataforma ShibaSwap, que é a exchange descentralizada (DEX) do ecossistema Shiba Inu.
O volume da DEX passou por uma queda de 74% nas últimas 24 horas, de acordo com os dados do CoinMarketCap. Sendo assim, é natural que as taxas de queima de Shiba Inu também caiam.