O gigante financeiro PayPal respondeu a uma pergunta no Twitter sobre a possibilidade de aceitar Shiba Inu (SHIB) como pagamento em sua plataforma. A pergunta veio de um membro da SHIB Army, um grupo de apoiadores apaixonados pela altcoin meme.
Em uma troca de mensagens na rede social do passarinho em 11 de fevereiro, o usuário AdRock_0x perguntou ao PayPal se eles aceitavam SHIB como pagamento e acrescentou que estava fazendo essa pergunta para um amigo.
Logo após, a conta de suporte da empresa respondeu, aconselhando o AdRock_0x a pedir para seu amigo entrar em contato diretamente com o PayPal via mensagem direta para perguntar sobre a aceitação da altcoin na plataforma.
PayPal no mercado de criptomoedas
A participação do PayPal na indústria blockchain começou em outubro de 2020. Na época, a gigante financeira havia anunciado que permitiria aos usuários comprar, manter e vender criptomoedas em sua plataforma. Como resultado, investidores teriam mais uma forma de se expor aos ativos blockchain, mesmo que não pudessem sacá-los. Isso fez com que o bitcoin (BTC) disparasse.
Já em junho de 2021, a empresa comunicou que seus usuários nos Estados Unidos poderiam transferir as criptomoedas compradas em sua plataforma para carteiras externas.
De acordo com o PayPal, esse novo recurso foi adicionado após receber um número significativo de solicitações de seus usuários desde que a empresa permitiu pela primeira vez a compra e venda de criptos.
Além da criptomoeda primária, as altcoins Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC) foram adicionados no PayPal para compras direto de seus clientes. Por enquanto, ainda não está claro se a companhia americana adicionará Shiba Inu à lista de altcoins suportadas. Contudo, ao lado do Shibarium, essa pode ser mais uma boa notícia, caso aconteça, para a comunidade da altcoin meme.