A Solflare, uma provedora de carteiras para a rede Solana (SOL), divulgou que os usuários da MetaMask poderão gerenciar suas carteiras SOL diretamente da wallet DeFi.
Por anos, os usuários de Solana e MetaMask tiveram que lidar com incompatibilidades entre as duas plataformas, o que obrigava o uso de carteiras separadas para gerenciar SOL e NFTs na rede da altcoin.
No mês passado, Filip Dragoslavic, co-fundador da Solflare, enfatizou que essa integração tem o potencial de revolucionar o cenário blockchain, abrindo as portas do ecossistema Solana para a grande base de usuários da MetaMask e permitindo que eles explorem a variedade de aplicações da criptomoeda.
A peça central dessa integração é o “Solana Snaps,” uma ferramenta que estabelece uma conexão entre Ethereum (ETH) e outras redes compatíveis com EVM. Essa conexão permite aos usuários gerenciar todos os seus ativos em uma plataforma unificada.
A tecnologia opera com a ajuda de uma ponte alimentada pela DLN, um produto da deBridge. Essa ponte possibilita a transferência suave de ativos EVM para a Solana, em menos de um minuto.
Embora as pontes tenham enfrentado preocupações de segurança no passado, o deBridge adota uma abordagem pró-ativa em relação à segurança. Vale ressaltar que o protocolo já frustrou uma tentativa de ataque cibernético pelo grupo Lazarus, da Coreia do Norte.