Enquanto o mercado de criptomoedas passa por correções, a Solana (SOL) segue na contramão, registrando alta de 4% nas últimas 24 horas e de 14% nos últimos sete dias, de acordo com dados do CoinMarketCap.
Mas o que está impulsionando a alta da Solana? Até o momento, não há uma resposta definitiva para essa pergunta. No entanto, algumas notícias recentes do ecossistema da altcoin podem ajudar a explicar esse aumento repentino.
Uma das novidades é a integração completa do Solana Name Service (SNS) no navegador Brave. O SNS é responsável pelo gerenciamento de nomes de domínio, o que não é uma inovação no mercado, mas traz uma utilidade adicional para o ecossistema da concorrente do Ethereum (ETH).
Outra novidade que pode estar contribuindo para a alta do SOL é o lançamento do Saga, o celular da criptomoeda. Esse smartphone Android foi anunciado em 2022 e agora está pronto para chegar ao mercado em 13 de abril de 2023.
Com base no protocolo estabelecido, o telefone funcionará como um gateway direto para a Web 3.0 e incluirá recursos exclusivos projetados especificamente para atender às necessidades dos profissionais de DeFi, colecionadores de NFT e entusiastas de criptomoedas mais exigentes.
Com um déficit de mais de 90% em relação ao seu preço mais alto de todos os tempos (ATH), a Solana tem espaço para crescer no longo prazo. Embora a rede da altcoin seja conhecida por suas interrupções ocasionais, a alta do preço da criptomoeda mostra que ainda existem investidores interessados nela.