O rapper e empresário americano DeAndre Cortez Way, mais conhecido como Soulja Boy, é uma figura renomada no mundo da música e também no mundo das criptomoedas. Em um tweet recente, ele mencionou a altcoin meme que é o assunto atual do mercado cripto, o Pepe Coin (PEPE). Segundo o rapper, ele ficou rico com o token, citando a famosa música “I Done Got Rich” do cantor americano de hip-hop YEAT.
Se você ainda não ouviu falar desse token, vou fazer uma pequena apresentação. O PEPE é uma altcoin que faz alusão ao meme Pepe the Frog. Lançado em abril deste ano, ele teve uma grande campanha de promoção na rede social do passarinho, e seu fundador permanece anônimo.
De acordo com o influenciador cripto David Gokhshtein, muitas transações envolvendo o PEPE estão sendo realizadas e, inclusive, algumas pessoas estão vendendo suas participações em Shiba Inu (SHIB) para comprá-lo.
Soulja Boy, um grande fã das criptomoedas
Soulja Boy começou a investir no mercado de criptomoedas em 2018, quando decidiu comprar bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), alegando que acreditava que a criptomoeda primária é o futuro. Outras criptos nas quais o rapper investiu foram XRP, Tron (TRX) e Cardano (ADA).
No final de 2020, Soulja Boy se envolveu em uma polêmica no mundo dos tokens não fungíveis (NFTs). Isso porque ele lançou seu NFT e afirmou que o seu era o primeiro NFT de um artista de hip-hop a ser lançado. No entanto, Banks afirmou que ela havia lançado um antes dele e acusou Soulja Boy de roubar sua ideia.
Já em 2021, o rapper anunciou que havia investido no fiasco SafeMoon. Ele disse que comprou US$100.000 em tokens e incentivou seus seguidores a investir também. Esse incentivo pode ter custado a noite de muitas pessoas. Afinal, a SafeMoon passou por uma queda drástica na capitalização de mercado e nunca mais voltou para os holofotes da indústria blockchain.