A Paxos, líder em infraestrutura blockchain regulamentada e tokenização, anunciou uma expansão de sua stablecoin USDP para a rede da Solana (SOL), que estará disponível para o público a partir de 17 de janeiro de 2024.
Exclusiva na rede do Ethereum (ETH) até então, essa iniciativa visa a inovação e evolução dos negócios corporativos e voltados ao consumidor da Paxos.
Ao ampliar seu alcance para a nova rede, a Paxos reafirma seu compromisso em fornecer soluções financeiras ágeis no ambiente blockchain, afinal, o rede da Solana oferece aos usuários taxas de transação rápidas e baixas, sendo assim muito atraente para pagamentos e stablecoins lastreadas no dólar americano.
Walter Hessert, Chefe de Estratégia da Paxos, comentou em um comunicado à imprensa:
“A expansão de nossa plataforma de stablecoins para suportar a Solana marca um passo importante para tornar as stablecoins onipresentes para o consumidor diário. A Paxos estabeleceu o padrão de supervisão, gerenciamento de reservas e emissão no mercado de stablecoins. Ao integrar o USDP com a Solana, estamos facilitando para qualquer pessoa obter e usar as stablecoins mais seguras e confiáveis”.
Raj Gokal, cofundador da SOL, acrescentou dizendo:
“A decisão da Paxos de trazer a emissão de stablecoins para a blockchain Solana demonstrará como a rede de alto desempenho e as baixas taxas de transação pode suportar produtos financeiros regulamentados e fornecer a líderes como a Paxos novas formas de escalar e inovar. A rede da Solana permitirá que a Paxos avance em sua visão de um futuro mais aberto e financeiramente inclusivo”.
Os produtos e plataformas da Paxos Trust Company LLC são regulamentados pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS).