A Terraform Labs divulgou que está passando por uma mudança de liderança. Do Kwon, o ex-CEO da empresa responsável pelo colapso de US$40 bilhões da TerraUSD e LUNA, decidiu deixar o cargo em 31 de março de 2023.
Com a saída do empresário que foi preso em 2023, a empresa nomeou Chris Amani, ex-COO da Terraform Labs, como CEO interino.
A nomeação de Amani pode ser uma tentativa de acelerar as operações da empresa, que enfrenta um período conturbado. Afinal, ele traz consigo uma boa bagagem em relação à gestão de empresas globais de tecnologia, como Humanity, MongoDB, Electronic Arts e Zynga.
Segundo Amani, os últimos tempos têm sido desafiadores para a Terra, especialmente depois da queda do que era chamado de stablecoin, o UST. No entanto, ele ressalta que a comunidade da empresa e da altcoin manifestaram seu apoio à reconstrução do projeto, desta vez sem o uso de stablecoins algorítmicas.
Simplificando, as stablecoins algorítmicas diferem de ativos estáveis como o USDT, pois não são apoiadas diretamente por dinheiro fiduciário. Elas utilizam algoritmos para manter o preço do token estabelecido. Para garantir sua estabilidade, essas stablecoins precisam ter mais ativos que as respaldem do que as em circulação.
O CEO interino enfatizou que o caminho não será fácil, mas a equipe tem uma visão clara de levar a Terra para uma posição de destaque no ecossistema Web3. O que resta saber é se o projeto vai, de fato, conseguir alcançar a confiança dos investidores criptos, algo que cada dia mais parece pouco provável.