Em um comunicado oficial, a Tether anunciou que Paolo Ardoino, que atualmente ocupa o cargo de CTO da empresa, assumirá o cargo de CEO a partir de dezembro de 2023.
A Tether destacou as contribuições de Ardoino para a emissora de stablecoins ao longo dos anos, referindo-se à sua liderança como “visionária” no mercado de criptomoedas. O empresário irá substituir Jean Louis van der Velde, o atual CEO da empresa.
Contudo, é válido destacar que Van der Velde permanecerá como CEO da exchange de criptomoedas Bitfinex e também ocupará o cargo de CSO da Holepunch. Em relação à Tether, ele ficará na posição de consultor.
“Paolo é extremamente adequado para liderar o Tether nesta nova e emocionante era. Acredito que a Tether está preparada para continuar seu rápido crescimento, com foco contínuo nos mercados emergentes e na tecnologia transformadora. Acho que posso falar por toda a empresa quando digo que antecipamos ansiosamente a liderança de Paolo enquanto ele orienta a Tether em direção a um futuro onde as finanças não têm limites”, declarou Van der Velde.
Ardoino e seu crescimento na Tether
Desde que Ardoino assumiu o cargo de CTO da Tether em 2017, a stablecoin USDT se tornou o principal ativo digital do mundo. Além disso, a empresa consolidou sua presença como uma figura influente tanto no espaço cripto quanto nas finanças convencionais. Para exemplificar, a emissora de ativos estáveis se tornou uma das maiores detentoras de dívida dos Estados Unidos e registrou quase US$1 bilhão em lucros em seu último relatório trimestral.
“Estou realmente entusiasmado e honrado por assumir o cargo de CEO da Tether. Durante minha jornada, iniciada em 2014 na Bitfinex e posteriormente em 2017 na Tether, tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, que se tornaram grandes amigos e uma família. E como família alcançamos resultados incríveis. Juntos sonhamos. Juntos construímos. Juntos somos imparáveis”, disse Ardoino.