BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Tron (TRX) sobe 10% com anúncio de expansão para o ecossistema Ethereum (ETH)

Tron (TRX) sobe 10% com anúncio de expansão para o ecossistema Ethereum (ETH)

Ontem, 2 de junho de 2023, Justin Sun, fundador da Tron (TRX), confirmou em seu perfil no Twitter que o TRX agora está presente na blockchain Ethereum (ETH), através da ponte BitTorrent. Sendo assim, a altcoin está agora exposta a um mercado de US$80 bilhões em valor total de ativos bloqueados em mais de 800 protocolos.

Como resultado dessa notícia, a Tron teve uma alta de 10% nas últimas 24 horas, superando todas as criptomoedas do top 10 em uma alta semanal.

A BitTorrent Bridge permitirá a movimentação rápida e fácil de ativos entre blockchains compatíveis com a Ethereum Virtual Machine (EVM) e Tron. Essa iniciativa tem o potencial de aumentar a liquidez do TRX, levando ativos do ETH para a rede rival.

Além disso, a nova ponte pode ajudar a impulsionar seu uso nos protocolos das finanças descentralizadas (DeFi), incentivando mais desenvolvedores a construir aplicativos descentralizados (dApps), pois a rede terá mais liquidez.

Vale ressaltar que a Tron já possui uma posição de destaque no DeFi. Afinal, a blockchain tem um TVL de US$5.61 bilhões em 22 protocolos. Isso faz com que ela seja a segunda maior rede para projetos descentralizados, ficando atrás apenas do Ethereum nessa métrica, de acordo com os dados do DefiLlama.

A BitTorrent Bridge é uma ponte cross-chain que permite aos usuários transferir ativos de uma rede para outra.

As blockchains suportadas pela BitTorrent Bridge são:

  • Rede BitTorrent
  • Rede TRON
  • Rede Ethereum
  • Rede BSC

Grandes marcos alcançados pela Tron

Apesar de ser uma das concorrentes mais antigas do Ethereum, a Tron não conseguiu se manter no top 10 por capitalização de mercado, pois foi superada por redes mais novas, como Solana (SOL) e Cardano (ADA), que focaram em criar uma forte comunidade e em estabelecer parcerias.

No entanto, isso não quer dizer que os investidores abandonaram completamente a altcoin. Além de se destacar no DeFi, a rede da TRX é utilizada para transferências de stablecoins. Isso porque é muito mais barato transferir USDT, por exemplo, em sua blockchain do que na do Ethereum.

Toda essa escalabilidade da altcoin fez com que ela alcançasse um recorde de transações diárias em 31 de maio de 2023. Nessa data, a Tron realizou 11 milhões de transferências em apenas um dia.”

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas