BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Tudo o que você precisa saber sobre Shanghai, o hard fork do Ethereum (ETH)

De fato, uma das atualizações mais esperadas para o Ethereum (ETH) foi The Merge que teve início na rede da altcoin em setembro de 2022. O hard fork chegou com o intuito de trazer o modelo de consenso proof of stake (PoS) para o ETH. Agora, os investidores da altcoin aguardam a atualização Shanghai.

Conhecendo o hard fork Shanghai

Os traders estão com uma expectativa muito grande para a atualização que deve ocorrer em 2023. Afinal, o Shanghai trará liquidez para o Ethereum, pois as unidades da criptomoeda que estão em staking na Beacon Chain serão liberadas para negociação.

Essa liberação vem da proposta EIP 4895 que também tornará a rede do ETH mais escalável. 

Ainda mostrando foco na escalabilidade do Ethereum, o EIP 4844 foi proposto. Nessa etapa do hard fork, haverá fragmentação para aumentar a rapidez da rede e reduzir as taxas de transferências.

A Ethereum Virtual Machine (EVM) não será deixada de lado no Shanghai. Cinco propostas foram feitas e aprovadas pelos desenvolvedores da altcoin. As mesmas irão ser as responsáveis para tornar a execução de contratos inteligentes mais segura. 

Em 18 de outubro deste ano, um passo importante na direção do hard fork foi dado. A versão testnet Shandong, foi lançada.

Como o preço do Ethereum vai reagir?

Isso apenas o tempo irá mostrar. Embora haja um consenso de que a liberação de tokens fará com que investidores vendam suas criptos, isso pode não acontecer.

Em primeiro lugar, com recompensas atrativas no staking do ETH, a escolha pode ser deixar a altcoin bloqueada para ajudar na validação da rede e ainda ganhar renda passiva.

Além disso, o Ethereum não é uma altcoin qualquer, mas sim a de maior prestígio no mercado de criptomoedas. Sendo assim, o sentimento de holding não deve ser ignorado.

Os investidores que deixaram ETH em staking também são os que confiam na criptomoeda e fizeram sua aposta muito antes da chegada do The Merge. A possibilidade deles quererem fazer um dump no preço do Ethereum também é remota.

Finalizando, atualizações de rede costumam ser benéficas para as altcoins. A transição do ETH para o proof of stake provou isso. Embora o hard fork tenha sido precificado e a cripto não tenha crescido muito após a chegada dele, a volatilidade pré The Merge foi positiva.

Para equilibrar essa balança, temos um ponto negativo que deve ser considerado. Apesar de as propostas serem boas, não há garantias de que elas serão todas implementadas no hard fork. 

A aprovação dos desenvolvedores apenas sinaliza que elas estarão presentes na fase de testes. Sendo assim, caso o Shanghai entregue menos do que o mercado está esperando, uma correção pode ser vista na capitalização do ETH.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas