Nos últimos dias, o Twitter tem chamado a atenção pelo andamento da compra da rede social pelo bilionário Elon Musk.
Contudo, a plataforma pode ser a estrela mais uma vez do mercado de criptomoedas. Isso porque o serviço de microblog, supostamente, está desenvolvendo uma carteira cripto que suporta depósitos e retiradas de bitcoin e altcoins.
Essa informação veio do perfil no Twitter Jane Manchun Wong. Até o momento da escrita do artigo, a rede social não havia feito um pronunciamento sobre o assunto.
Twitter e criptomoedas
Essa não é a primeira vez que a plataforma cobiçada por Elon Musk é assunto no meio blockchain. Afinal, no em fevereiro de 2022, a empresa americana adicionou Ethereum em seu mecanismo de gorjeta.
A rede social lançou o recurso de gorjetas em 2021.
Através dele, os usuários enviam fundos de forma instantânea, incluindo moeda fiduciária e bitcoin (BTC), para qualquer usuário do Twitter no mundo gratuitamente.
Com o intuito de não deixar ninguém esperando para receber sua gorjeta, o Twitter facilita as transações de BTC com o protocolo Strike.
Além disso, a plataforma de mídia social se manteve presente na arena dos tokens não fungíveis (NFTs). Só para exemplificar, em novembro deste ano ela permitiu que seus usuários exibissem seus NFTs em suas fotos de perfil.
Ainda em março de 2022, o empresário Sina Stavi comprou o NFT do primeiro Tweet do ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, por US$2.9 milhões. No entanto, o mesmo token não fungível é cotado a menos de US$100 no momento da escrita do artigo.
Caso o Twitter lance mesmo uma carteira de criptomoedas, ele ficará ainda mais próximo da Web3.