Os usuários do Twitter poderão negociar ações, criptomoedas e outros ativos diretamente na plataforma de mídia social, graças a uma parceria entre a rede social do passarinho com a eToro.
De acordo com uma reportagem da CNBC, o recurso será lançado no aplicativo do Twitter em 14 de abril de 2023. Sem dúvidas, o proprietário do Twitter, Elon Musk, está lançando uma das maiores atualizações da história da plataforma.
Atualmente, o Twitter possui um recurso “cashtag” que permite aos usuários visualizar dados de negociação em tempo real no TradingView em fundos de índice, como o S&P 500, bem como ações de algumas empresas, como a Tesla.
No entanto, com a parceria Twitter-eToro, o recurso será expandido para incluir mais instrumentos e classes de ativos, incluindo as criptomoedas.
O CEO da fintech, Yoni Assia, vê muitos de seus usuários interagindo no Twitter e se educando sobre o mercado. Ele afirmou que a sociedade alcançará novos públicos e conectará melhor ambas as marcas.
Com essa colaboração, é provável que o Twitter aumente a lucratividade, o que vai ao encontro da meta de Musk. Afinal, o CEO da Tesla, que adquiriu o Twitter por US$44 bilhões, revelou que deseja que a plataforma de mídia social se torne “a maior instituição financeira do mundo”.
Vale destacar que o bilionário pretende incluir a funcionalidade de pagamentos na rede social. Inicialmente, os sistemas serão criados para moedas fiduciárias, e os pagamentos em criptos serão integrados quando surgirem oportunidades.
Para isso, a empresa solicitou licenças regulatórias estaduais nos Estados Unidos para se tornar elegível para trazer pagamentos para sua infraestrutura e já se registrou no Tesouro dos EUA como processadora de pagamentos em novembro do ano passado.