BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Veja agora o resultado da prova de reservas da Binance

A Binance, principal exchange do mercado de criptomoedas, foi pioneira em seu setor ao revelar a prova de reservas de seus clientes. Esse comportamento foi motivado pela queda da plataforma concorrente FTX.

Conforme observado em novembro, a empresa de negociação cripto comandada por Sam Bankman-Fried (SBF) estava utilizando as criptos dos clientes de sua plataforma para ajudar a Alameda Research, outra empresa de SBF, que passava por problemas de liquidez. 

Com o intuito de trazer mais transparência para seus usuários, a Binance também prometeu compartilhar os fundos da Merkle Tree. Esse comprovante de reservas possui evidências criptográficas que permitem a consolidação de grandes quantidades de informações em um único hash, resumindo os dados inseridos. 

No entanto, esse movimento foi criticado pelo CEO da Kraken, Jesse Powell, que disse que a Merkle Tree carecia de uma auditoria externa. Em resposta, o rosto por trás da Binance, Changpeng Zhao (CZ), declarou que tinha planos para trazer mais transparência. Um desses planos seria contar com auditores terceirizados para auditar os resultados da prova de reservas.

Resultado da auditoria das reservas da Binance

Cumprindo a promessa de CZ, a Binance emitiu o primeiro relatório de auditoria. Segundo o tweet da exchange cripto, eles estão trabalhando com foco em trazer mais transparência ao lado da Mazars, empresa global de auditoria financeira. 

O relatório da auditagem do Bitcoin (BTC) já está disponível, enquanto os  das demais criptomoedas ainda estão em desenvolvimento. 

De acordo com o parecer da Mazars, a Binance passou por uma verificação de Prova de Reservas e Prova de Responsabilidades em 22 de novembro de 2022.

Na época, a firma pediu à Binance para realizar pequenas transações em um horário específico para mostrar que as carteiras estavam realmente sob o controle da exchange.

A empresa de auditoria chegou à mesma conclusão que a própria Binance. Em 22 de novembro às 23:59 UTC, a plataforma de negociação de criptomoedas  mantinha bitcoins e Wrapped Bitcoin suficientes para cobrir o saldo de todos os usuários da plataforma.

O saldo líquido de BTC dos clientes da Binance é de 575742,4228. Alguns usuários têm um saldo negativo da criptomoeda primária porque usam o serviço de margem e empréstimo com outras criptos como garantia.

A  empresa de autoria também  informou que comparou o saldo total mencionado de cada blockchain no ativo de escopo e não conseguiram encontrar variações superiores a 1%. 

Para mais, a Mazars não se deparou com nenhuma duplicação de IDs de usuário.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas