NOTÍCIAS SOBRE CRIPTOMOEDAS E BLOCKCHAIN

Vitalik Buterin propõe plataforma alternativa ao Tornado Cash 

Vitalik Buterin propõe plataforma alternativa ao Tornado Cash 

Vitalik Buterin, o rosto por trás do Ethereum (ETH), apresentou um artigo em coautoria com Jacob Illum, Matthias Nadler, Fabian Schar e Ameen Soleimani, explorando o conceito de Privacy Pools.

Privacy Pools é uma proposta de contrato inteligente de Buterin que pode trazer uma revolução para o mercado de criptomoedas, aprimorando simultaneamente a segurança dos usuários e a privacidade, sem comprometer as normas regulatórias. Essa ideia surge como uma solução mais completa em relação a sistemas pré-existentes como o Tornado Cash.

O cerne dos Privacy Pools se encontra no equilíbrio entre a validação das transações através da transparência da tecnologia blockchain e a manutenção da privacidade dos usuários, um aspecto que tem se mostrado um desafio.

Os Privacy Pools pretendem permitir que os usuários exponham zero-knowledge proofs (ZKP), provando a legalidade de seus fundos sem a necessidade de expor toda a sua história transacional. Essa façanha é alcançada através de conjuntos de associações personalizados que cumprem as propriedades específicas delineadas por regulamentações ou consenso social.

“Acreditamos que a privacidade e a regulamentação financeira podem coexistir. Neste ponto, o Tornado Cash é uma ferramenta de privacidade útil, mas está sujeita ao uso indevido por atores ilegais. Portanto, uma nova plataforma é necessária”.

Tornado Cash

O Tornado Cash é uma solução de privacidade não custodial para transações Ethereum. Ele foi criado com o intuito de ofuscar o histórico de transações de um usuário na blockchain. Sendo assim, ao depositar ETH ou outros tokens compatíveis na pool do protocolo, o usuário recebe um recibo na forma de uma zero-knowledge proofs.

Depois, o usuário pode resgatar o depósito para qualquer endereço ETH usando a ZKP, sem revelar qual depósito corresponde ao saque. Isso efetivamente quebra a ligação entre o endereço de origem e de destino da transferência, aumentando a privacidade do usuário.

Em 2022, Roman Storm e o co-fundador do Tornado Cash Roman Semenov foram presos, acusados de conspirar para realizar lavagem de dinheiro, uma infração que, se provada, pode resultar em uma sentença de até 20 anos.

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas