Em um comunicado, o Yield Protocol, um dos principais players do espaço das finanças descentralizadas (DeFi), anunciou a decisão de encerrar suas operações. O fechamento incluirá o cancelamento do lançamento planejado de sua série de taxas fixas em março de 2024, e todas as atividades de captação e concessão de empréstimos serão encerradas até o final de dezembro de 2023.
Entre os principais fatores que motivaram essa decisão, estão a baixa demanda contínua por empréstimos a taxas fixas na plataforma.
“Embora acreditemos que o futuro do DeFi e dos mercados de taxa fixa seja promissor, sentimos que essa decisão era necessária devido à ausência de demanda sustentável por empréstimos a taxas fixas no Yield Protocol”.
A equipe do protocolo DeFi também enfatizou que o atual ambiente regulatório nos Estados Unidos, juntamente com os crescentes requisitos regulatórios na Europa e no Reino Unido, têm se mostrado um desafio para que eles possam continuar apoiando o Yield Protocol.
De acordo com o comunicado, as atividades de captação e concessão de empréstimos na plataforma estão agora restritas à série de dezembro de 2023. Os provedores de liquidez envolvidos nas estratégias de março a setembro (MS) não enfrentarão mais encargos adicionais. Além disso, em 29 de dezembro, todas as séries restantes chegarão ao vencimento, marcando o término definitivo de todas as operações de captação e concessão de empréstimos no Yield Protocol.
No entanto, apesar dos planos de encerramento, a equipe do protocolo DeFi expressou seu compromisso em apoiar seus usuários durante o período restante. Eles garantiram aos clientes que o suporte para saques estará disponível por um período limitado após o término da série de dezembro.
Para manter seus usuários informados, a plataforma continuará a fornecer atualizações através de sua conta oficial no Twitter, @yield, e seu canal Discord permanecerá aberto para responder a perguntas dos usuários e fornecer assistência.