Os Emirados Árabes Unidos estão adotando a tecnologia da blockchain Cardano para garantir a segurança de suas investigações criminais.
A novidade foi divulgada por Chris O, fundador da Cardano GhostFund DAO, que classificou a decisão dos Emirados Árabes como um grande salto para a adoção real da rede da ADA no mundo.
Durante a Cúpula Mundial de Polícia, realizada em Dubai, a polícia local apresentou um projeto piloto baseado em Cardano, com foco em gerenciamento de dados.
A apresentação destacou a possibilidade de compartilhamento seguro de informações sigilosas relacionadas a investigações criminais com autoridades internacionais, como a Interpol.
Além disso, ela ressalta o alto nível de segurança oferecido pela Cardano na troca de dados. Um exemplo apresentado foi o compartilhamento seguro de digitalizações de balas alojadas em concreto, obtidas por meio de scanners avançados. Através da blockchain, essas informações forenses importantes puderam ser distribuídas com segurança entre participantes internacionais.
De acordo com a publicação de Chris, a capacidade da Cardano de gerenciar e compartilhar dados sem possibilidade de alteração a torna a escolha ideal para a polícia de Dubai. Ele afirma:
“A blockchain garante que os dados não sejam adulterados e possam ser rastreados entre várias partes interessadas. Este é um caso de uso ideal para a blockchain e para a Cardano. A necessidade de compartilhar e gerenciar dados com segurança em uma rede descentralizada está se tornando cada vez mais relevante em setores que vão desde energia e defesa até a Internet das Coisas”.