BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Coreia do Sul anuncia sistema de rastreamento para transações de criptomoedas

Coreia do Sul anuncia sistema de rastreamento para transações de criptomoedas

A Comissão de Supervisão Financeira da Coreia do Sul (FSS) anunciou a criação de um sistema de monitoramento contínuo para identificar transações suspeitas nas exchanges de criptomoedas. 

O novo sistema entra em vigor no dia 19 de julho, coincidindo com a implementação da Lei de Proteção ao Usuário de Ativos Virtuais.

Aprovada em 2023, a lei tem como objetivo combater práticas comerciais desleais e proteger os investidores. Para tanto, a FSS trabalhou em conjunto com as principais plataformas criptos locais, que já implementaram sistemas internos para filtrar transações anormais. Estima-se que essas medidas cubram cerca de 99,9% do volume total de negociação de criptomoedas no país.

Uma vez identificadas, as transferências suspeitas, como manipulações de mercado ou outras atividades ilegais, serão reportadas diretamente à FSS através de um canal de transmissão de dados exclusivo. 

Atualmente, 29 exchanges sul-coreanas estão registradas na FSS e sujeitas ao monitoramento da nova regulamentação. 

Além do sistema de vigilância, a Lei de Proteção ao Usuário de Ativos Virtuais também exigirá diretrizes mais rígidas para a listagem de novas criptomoedas nas exchanges.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas