BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Coreia do Sul anuncia sistema de rastreamento para transações de criptomoedas

Coreia do Sul anuncia sistema de rastreamento para transações de criptomoedas

A Comissão de Supervisão Financeira da Coreia do Sul (FSS) anunciou a criação de um sistema de monitoramento contínuo para identificar transações suspeitas nas exchanges de criptomoedas. 

O novo sistema entra em vigor no dia 19 de julho, coincidindo com a implementação da Lei de Proteção ao Usuário de Ativos Virtuais.

Aprovada em 2023, a lei tem como objetivo combater práticas comerciais desleais e proteger os investidores. Para tanto, a FSS trabalhou em conjunto com as principais plataformas criptos locais, que já implementaram sistemas internos para filtrar transações anormais. Estima-se que essas medidas cubram cerca de 99,9% do volume total de negociação de criptomoedas no país.

Uma vez identificadas, as transferências suspeitas, como manipulações de mercado ou outras atividades ilegais, serão reportadas diretamente à FSS através de um canal de transmissão de dados exclusivo. 

Atualmente, 29 exchanges sul-coreanas estão registradas na FSS e sujeitas ao monitoramento da nova regulamentação. 

Além do sistema de vigilância, a Lei de Proteção ao Usuário de Ativos Virtuais também exigirá diretrizes mais rígidas para a listagem de novas criptomoedas nas exchanges.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas