No universo das criptomoedas, a atenção dos negociantes está voltada para esta semana e para os possíveis efeitos da volatilidade do dólar americano. Com o Bitcoin demonstrando pouca atividade ao flutuar em torno de US$ 30 mil, é provável que um aumento na volatilidade do dólar possa ter um impacto correspondente no Bitcoin e, por extensão, em todo o mercado de criptomoedas.
Há três eventos a serem observados na próxima semana que têm o potencial de influenciar o dólar. Primeiramente, serão divulgados os relatórios PMI de Manufatura e Serviços do ISM. Esses índices são interpretados em relação ao nível 50, com números acima desse nível indicando uma expansão do setor em questão.
Apesar de a economia dos EUA ser predominantemente focada em serviços, os dados de manufatura devem atrair atenção especial esta semana, uma vez que a previsão sugere que o índice ficará abaixo de 50. Um resultado positivo e inesperado poderia impulsionar o dólar.
O segundo evento a ser monitorado é a divulgação dos dados da mudança de emprego de julho da ADP na quarta-feira. O mercado geralmente observa essas estatísticas como uma espécie de prévia do relatório Non-Farm Payrolls (NFP) que sai dois dias depois. A expectativa é de que os EUA tenham gerado 195 mil novos empregos em julho. A similaridade entre os números do ADP e do NFP torna esses dados particularmente relevantes.
Por fim, na sexta-feira, será divulgado o relatório NFP de julho. O mercado está antecipando a adição de 200 mil novos empregos e uma taxa de desemprego constante de 3,6% na economia dos EUA. Portanto, os negociantes de criptomoedas devem estar atentos a esses eventos e ao possível impacto na volatilidade do Bitcoin.