A Adidas, famosa marca de calçados esportivos, planeja aprofundar sua presença no metaverso com a nova coleção ALTS da Adidas. Essa iniciativa vem após a bem-sucedida estreia da marca no metaverso com a coleção “Into The Metaverse”, lançada em dezembro de 2021.
A empresa buscou parcerias estratégicas com figuras importantes do setor, como o influenciador NFT Gmoney, além de parcerias com o PUNKS Comic e Bored Ape Yacht Club (BAYC). Essas colaborações permitiram aos detentores de NFTs da Adidas trocar seus NFTs por novos tokens ERC-1155 e itens exclusivos de vestuário físico.
ALTS by Adidas
A nova série de NFTs ALTS by Adidas foi projetada para oferecer aos usuários uma experiência única e inovadora. A coleção apresenta oito “alter egos” distintos, cada um com características únicas de raridade e história. A marca afirma que os detentores dos NFTs das etapas anteriores podem fazer a transição para a coleção ALTS by Adidas, substituindo seus NFTs.
Ao fazer a troca dos NFTs antigos, os usuários receberão um novo NFT baseado em Ethereum e arcarão apenas com as taxas de gás. A intenção por trás dessa abordagem é proporcionar uma experiência para os usuários e, ao mesmo tempo, demonstrar o compromisso da Adidas em elevar a arte digital e os itens colecionáveis a um novo patamar.
Em relação aos preços, no momento da escríta dessa notícia, o preço mínimo de um item da coleção Into the Metaverse era de 0,75 ETH (cerca de $1.400). Por outro lado, a série ALTS by Adidas tem um preço mínimo de 0,78 ETH (aproximadamente $1.500).
A entrada da Adidas no metaverso ocorreu em 2021, quando a marca anunciou que os proprietários dos NFTs teriam “acesso exclusivo a produtos colaborativos e experiências em territórios virtuais durante 2022”. Essa incursão inicial abriu caminho para uma estratégia de longo prazo da marca, focada na exploração da Web 3.0 e no metaverso.