BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Adoção de criptomoedas no Líbano aumenta em meio a alta inflação e instabilidade econômica

Adocao de criptomoedas no libano aumenta em meio a alta inflacao e instabilidade economica

O Líbano, preso na tormenta de uma crise econômica sem precedentes, experimentou um aumento na taxa de inflação anual de 190% para 264%, resultando em uma drástica desvalorização de sua moeda local.

Diante dessa situação caótica, os cidadãos libaneses têm recorrido a alternativas não tradicionais para preservar seus recursos e se sustentar. Especificamente, as criptomoedas emergiram como um recurso de segurança, sendo usadas até mesmo para aquisição de bens de consumo diário, como alimentos.

Edward Snowden, conhecido mundialmente por suas revelações, foi uma das vozes que se manifestaram sobre a situação, destacando o potencial do Bitcoin como solução para o problema de inflação no Líbano.

Em um contexto em que o banco central libanês recorreu à desvalorização da moeda em 90% como tentativa de combate à inflação, a visão de Snowden parece ganhar cada vez mais relevância.

No entanto, a situação crítica do Líbano não se limita à esfera financeira. Sua infraestrutura também foi duramente impactada pelo estado da economia, com cidadãos recorrendo a medidas desesperadas, desde o roubo de bancos até a mineração de Bitcoin, para manterem-se financeiramente estáveis.

A tensão atingiu tal magnitude que até motins contra instituições financeiras têm ocorrido, com Beirute sendo o palco principal dessa agitação.

O banco central do Líbano, neste ínterim, está sob severas acusações de corrupção, fraude e peculato. Em meio a essa turbulência, criptoativos como o Tether surgem como salvaguarda financeira, utilizados para aquisição de produtos básicos, especialmente em um cenário onde 1 dólar é atualmente equivalente a aproximadamente 15 centavos.

Curiosamente, a ascendência das criptomoedas no Líbano está acompanhada por um interesse cada vez maior por Inteligência Artificial (IA). Um relatório da CoinGecko revela que o Líbano é o país com maior interesse em criptomoedas de IA, seguido pela Eslovênia e pelos Emirados Árabes Unidos.

Esta tendência, que coloca economias mais vulneráveis na vanguarda do interesse por IA, levanta questionamentos sobre como essa tecnologia será integrada em suas economias, principalmente com o aumento das regulamentações da IA.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas